quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Desabafo...

Como é bom... vc desabafar... compartilhar suas emoções e sentimentos. Primeiramente com Deus, depois com a outra parte do assunto.
Murmurar ou fofocar não é a mesma coisa... pq qd murmuramos ou fofocamos, estamos simplemente espalhando o SEU problema aonde quer que vc esteja. Tipo quando vc vai desabafar com alguém que não pode resolver seu problema sabe, vai mudar alguma coisa? Pela minha experiencia, NÃO!
Hoje, eu aprendi que a reclamação, a murmuração e a fofoca é como uma mochila. Que guarda todas as suas emoções, seus sentimentos e você tem que carregar essa pesada carga por onde quer que vc ande. Aí, quando vc se depara com alguem bonitinho, que vc vai com a cara, vc decide tirar essa mochila das costas e expor tudo o que guarda dentro dela.
Por um momento, vc não sente o peso da pesada mochila nas costa, afinal vc tá dividindo com alguem que é o maior legal e te entende por ficar tão mal assim né.
Mas o problema, é que essas coisas que vc guarda na mochila é tão feia, tão feia que ninguem quer segurar a mochila... com medo do que está dentro dela... ou então é tão pesada, tão pesada, que ninguem quer a responsabilidade de carregar essa responsabilidade que VOCÊ tem nas costas...
Aí meu querido... o peso da mochila vai todo para as suas costas... ou seja, vc continua carregando a mochila (SOZINHO).
Mas saibam que se temos a humildade de reconhecer o que temos guardado nessa mochila, e abrir mão do que somos, e entregar todo o peso da mochila a Deus... véio, vc vai se sentir a pessoa mais tranquila do mundo.
Quem já acampou sabe o que to falando, carregar toda a barraca, lenha e comida por toda a trilha. Subir o caminho da montanha, serra ou sei-la o que é froid... muiiiiiiiiito froid.
A decisão é nossa se queremos carregar essa mochila e guardar tudo o que de feio tem acontecido em nossa vida apenas para mostrar as outras pessoas no caminho de nossa trilha.
Mas se decidimos carregar essa mochila por algum tempo, mostre o que vc guarda nela apenas para quem pode fazer algo para tirar o peso das suas costas... não se exponha, querendo mostrar suas coisinhas da mochila à todos que conheça... e por minha própria experiencia, posso garantir que para lançar fora essa mochila e dissipar tudo o que vc teima em guardar dentro dela apenas duas pessoas podem te ajudar:
1ª e principal, se não passar por essa parte não adianta nada: DEUS
Ele é o unico que pode acalmar seu coração e consolar a tua alma... trazer tranquilidade, paz e sabedoria para saber continuar a trilhar.
2º, embora pareça ser a parte mais fácil, mas pode ter certeza é a mais fácil... O famoso tet-a-tet com a outra parte da "briga, chateação, situação".
Eu hj, cheguei a conclusão de que tentamos pular essa parte por medo... medo de perder o controle, medo de vomitar tudo e mais um pouco, medo simplesmente de encarar o fato de que seu problema vai ser resolvido apartir dessa conversa. Acho que isso é apego as coisinhas que a mochilinha guarda heim?! Credo... fiquei chocada quando cheguei a essa conclusão rs.
Como tenho escrito tudo isso por ter vivido tudo isso, quero também registrar a sensação que é depois do segundo passo... qd a mochilinha e as coisinhas não existem mais.

Como mulher, vou utilizar uma linguagem feminina: SABE QUANDO VC SOBE NA BALANÇA E VÊ QUE NÃO TÁ PESANDO O PESO QUE ESTAVA HÁ UMA SEMANA ATRAS????
Ou quando vc pega aquele jeans que até pouco estava super, hiper, mega justo em vc e veste e vê que ele tá SEDENDO na cintura?

Ou quando vc vai a uma loja de sandalhas, se apaixona a primeira vista por um modelo e imagina a facada de três digítos na etiqueta, e a vendedora te surpreende com um valor que é a metade da sua imaginação?

Então, é assim mesmo... vc se sente mais leve, mais tranquilo, mais FELIZ!

E eu to assim desde ontem... é muito bom... sussa!!!!!!!! Não tem pra ninguém!!!! Obrigada DEUS!

2 comentários:

Ravs disse...

Amiga!!
Q bom! Foi a melhor decisão q tomou neh?! Esvaziou-se de tudo e mais um pco! rs
Fiquei feliz por vc, por te ver caminhando no caminho certo! =]
Bjsss

Fernanda disse...

Q SHOW VÊ MUITO 12!!!
PARABENS
BJS♥ FER