quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bem <--> Mal e Bom <--> Mau ???

Gente, vou confessar que até alguns anos atras eu ainda não conseguia saber quando escrever MAL com L ou U... ou seja, eu escrevia sempre muito mal hauaha.

Então eu sempre tinha na mesa do escritório um post-it com a regrinha de que o MAL (com "éle") opoe-se ao BEM e o MAU (com "u") ao quem é BOM (tosco, mas é verdade, o post-it estava lá rs).

Só que essa regra não fazia ainda sentido na minha cabeça, e eu não conseguia decorar o baguio do post-it né.

Então vou compartilhar como foi que eu aprendi, ou melhor, qual foi o método que minha mente criou pra não confundir mais se o mal que eu escrevia era a opsição ao que era bom ou bem:

Simples, fácil e prático:

MAU <--------------> BOM

MAL <--------------> BEM

Aí eu pensei assim, pô o que vai mudar na oposição do mal (com élle ou u) é apenas a letra O ou E.

Então eu vou pro meu MAL e vejo pela letra que trás a confunsão na minha mente e a transformo... em um beeeelo E que uso pra fazer o BEM:
Fazendo o mesmo com a "letra de tropeço" do MAU com U e o transformo em um belo O e o "chuto" pra oposição... usando-o asim para o que é BOM!
Eu disse que a métodologia era tosca, mas que funciona, funciona rs...
PS: Mais tosco que o método são as figuras do paint aff ¬¬

Nenhum comentário: