segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aparência

"Tu não te deixas influencia por ninguém,
porque não te prendes à aparência dos homens."
Mateus 22:16 (um pedacinho)
Grande segredo Jesus me mostrou nesse versículo viu...
Se prender à aparência é tratar as pessoas, as coisas, as circunstancias superficialmente, ignorando sua essência.
Se prender à aparência é botarmos nossas expectativas no visível, no externo.
O que é contrário à FÉ. Pois fé, é acreditar no que não vemos. Conhecer, saber que há mesmo sem enxergar.
Por isso Jesus não se influenciava pelas coisas do mundo, com o que estava ao redor, não se decepcionava com as pessoas. Pois Ele via o que os outros não viam!
Ele buscava era um encontro com o coração de cada pessoa, e não um encontro com o intelecto ou a vida aparente de cada um.
E posso dizer que esse encontro é tudo, menos aparente. Ele é profundo, intenso, sério, maravilhoso, também podendo ser duro e doloroso, pois são as coisas que estão no nosso "éssi dois"... coração, que estaremos tratando!
Quantas vezes não somos influenciados por algo que é apenas APARENTE? E depois nos frustramos com relacionamentos errados, entregas indevidas, reações manipuladas por algo que era tão somente APARENTE?

Já dizia Jesus ... sábio (prudente) é o construtor que edifica sua casa na rocha. A areia leva embora, pode ser movediça... é aparente apenas (Mt 7:24-27).
Não será o nosso muito fazer ou falar que vai tocar o coração de Deus... e sim o meu próprio coração com um belo banho de sinceridade, humildade e arrependimento que vai chegar até o coração de Jesus.
Serão os meus sentimentos, emoções e pensamentos que Deus vê... minhas ações apenas (pelo menos deviam) são uma extensão do que há no meu interior. As ações e palavras devem andar em concordância com o que acredito e aceito!
Por isso muitas vezes ficamos espantados ou com um sentimento de engano com atitudes de pessoas... pq nos prendemos tão somente à aparência. Quanta nescisse da minha parte rs.

Nenhum comentário: