quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As aventuras de uma estagiária

Mew, esse ano iniciou-se com tantas coisas acontecendo em minha vida que estou meio atordoada ainda.

Algumas coisas convém colocar aqui, outras NÃOOOO rs, claro que não. Não por falta de transparência, mas por mera inconveniência mesmo rs.

No estágio, fiquei muito feliz porque a escola me lançou na brasa... mais ou menos assim, "se você escolheu ser pedagoga, vá pra sala de aula!". No caso, sou agora professora de uma turminha linda de PRÉ II. Meus alunos são lindos e super inteligentes e blá, blá e blá.

É muita coisa, conhecer a rotina de um professor, fazer as coisas de um professor, agir como um professor e principalmente amar como um professor. É muito loko... em tão pouco tempo é criado um vinculo com os alunos que não dá pra explicar. A alegria ao ver que a criança reteu aquilo que você disse e produz em sua vida é muito gratificante.

Aff, que discurso de professor que está preste a se aposentar rs. E eu, no caso estou apenas começando... muita coisa para aprender, para me corrigir, para me renovar e ensinar. Mas essa primeira experiência tem sido inexplicável! =)

Deve ser algo parecido com a maternidade, quando a mãe vê o filho pela primeira vez, ou quando ele fala a primeira palavra... não dá pra explicar. Desejo que esta seja um bela experiência para a maternidade na minha vida... daqui HÁ ALGUM BOM tempo rs.

Bom, esse desafio tem sido incrível... sei que parece meio piegas da minha parte, mas é que fiquei à mil com tudo isso. Vou postando aqui minhas aventuras na sala de aula... como teacher hehe!

Nenhum comentário: