domingo, 29 de novembro de 2009

Resenha: O segredo da Rosa (Judith Kemp)


O segredo da Rosa - sexualidade para jovens (Judith Kemp)

“O livro Cântico dos Cânticos descreve uma linda e romântica história de amor e do casamento entre uma moça simples da classe operária e um rei. Em uma linguagem poética descreve a beleza de um amor puro e verdadeiro entre um homem e uma mulher.

O segredo da Rosa levará você a refletir sobre essa história e sobre uma das coisas que mais fascinou o rei apaixonado, além de deslumbrado com sua beleza declarou ser ela “um jardim fechado”. Descubra este segredo e siga estes conselhos!”

Não conhecia nenhum livro dessa autora, apenas alguns resumos e citações feitas por alguns pastores que ouço, confesso que quando vi sua foto e li sua biografia na orelhinha do livro tive um certo preconceito quanto a linguagem que encararia na leitura.

Um livro bem curtinho de fácil e simples leitura e o melhor – com uma linguagem muito direta e objetiva. Não vi rodeios para se falar de um tabu desses que ainda tem sido esse assunto dentro das igrejas. O que muito me espantou por ser uma senhorinha muito fofa quem escreveu o livro.

Particularmente dividi o livro em duas partes, a primeira onde a autora faz um resumo sobre a identidade e princípios para se preservar esta identidade que temos em Deus. Sempre de forma muito clara e objetiva.

A segunda parte, que dividi na minha mente, é a parte em que ela dirige a leitura para uma nova realidade, a da vida intima de um casal. Ela vai mostrando a beleza que é o casamento, o que se precisa para construí-lo de forma firme e forte. Gostei muito de como ela lida com essa cultura hedonista em que vivemos e ela coloca a realidade de forma bem objetiva no livro.

O livro é bem legal, não é uma leitura de “mulherzinha” por mais que o nome e a menininha da capa sugiram, indico a leitura para todas as jovens e os pais também, principalmente aqueles que estão encarando a adolescência de suas filhas.

Good reading! =)

Um comentário:

Stefanie disse...

esse livro eu indico para todas as mães que tem flhos adolescentes...pois retrata muito bem a sexualidade...o por que Deus criou essa sexualidade e qual é o proposito.