sexta-feira, 28 de maio de 2010

Com que idade devemos falar sobre sexualidade com nossos filhos?

Recebi algumas imagens verdadeiramente pertubadoras de duas crianças no maior amasso. Pareciam gente grande...



Pra mim essas crianças estão fazendo as coisas que vêem. A sexualidade deve ser formada no caráter de cada pessoa desde que nascem, faz parte de sua identidade. Infelizmente a família e a sociedade não têm formado uma identidade saudavel em seus filhos, onde todos conhecem e possuem uma convicção de onde veio, para onde vai, e como vão.


Comprei um livro há um tempo atrás que faz parte de uma série muito interessante. É uma coleção que trata da sexualidade com diversas faixas etárias. Ele aborda desde a formação da família, da gestação, dos cuidados das meninas e dos meninos de uma forma muito bela através de uma linda história para atingir as crianças com o objetivo de formar e ensinar às crianças o propósito de Deus para o sexo.

A gente vê as crianças com um libido tão aflorado que se espanta, mas acredito que elas estão agindo assim pela falta de conversas, formação integral com palavras, atitudes, relacionamento e exemplos, as pessoas ao seu redor estão se esquecendo disso e permitindo que as crianças se formem através de um molde que a sociedade oferece... e no final, enxergamos o que estamos vendo, o reflexo do que somos e estamos fazendo com as nossas crianças ='(

Sobre o livro que comentei acima, seguem informações:

|Série: O propósito de Deus para o sexo - livro 1: 3 a 5 anos
|A minha História
|Stan ande Brenna Jones - Ed Cristã Unida
Deus deseja que os pais cristãos sejam os educadores principais de seus filhos sobre sexo, escrevem Stan e Brenna Jones. Contudo, as crianças na sociedade de hoje são bombardeadas com mensagens destrutivas a respeito de sexo e sexualidade virtualmente a partir do nascimento. Por isso mesmo, a melhor maneira de educar seus filhos sobre o propósito de deus para o sexo é começar cedo.


 A série continua com mais 3 livros:
   Livro II - Antes de Eu nascer (5 - 8 anos)
   Livro III - Por que tanto baruho? Por que Deus se importa com o sexo? (8 - 11 anos)
   Livro IV - Enfrentando os fatos: a verdade sobre sexo e você (11 - 14 anos)

Um comentário:

Viviane disse...

Pois é Vec@, acho q a sociedade precisa urgente abrir os olhos para o que estão deixando para o futuro de seus descendentes!!!