quarta-feira, 28 de julho de 2010

Servir para sentir!

#JV2010 - AVATAR Temporada Inverno
Só QG, só QG!
Um dos meus grandes clamores a Deus nos últimos meses era de ser mais sensível a Ele, a Sua presença, a Sua vontade, a Sua voz...

Eu imaginava que este tipo de sensibilidade seria algo sobrenatural que um dia eu ia passar a desfrutar, um boom diferente, sei lá.

O que me surpreendeu foi a forma simples e impactante que Deus tem respondido a este meu pedido... uma maneira que fazemos automaticamente e no nosso dia-a-dia, através de atos de serviços.


Nesse mês (julho/2010) tive a oportunidade de participar de uma temporada inteira em um acampamento cristão chamado Jovens da Verdade (JV) como equipante (QG).

Foi paulera total, estávamos como responsáveis para receber e ajudar os acampantes desta temporada. Passei por um treinamento e depois duas semanas acompanhando e cuidando dos jovens que recebemos lá.

A convivência com pessoas maravilhosas que estavam com o mesmo objetivo de ajudar, orar, servir e se divertir foi maravilhosa, havia um clima de afinidade mutua sabe, amizade e cumplicidade. Tivemos muitos ralas lá, com certeza, mas foi um tempo muito abençoado que Deus agiu e se expressou através da vida de cada um que ali esteve e se manteve.

Por mais cansados que podíamos estar, um ajudava o outro ali, nas escalas dos serviços, nos cultos, nos momentos de quebrantamento... o lema era "QG não pára, QG bomba!". Não pára mesmo e bomba pra valer!


No simples gesto de se dispor a ouvir alguém com o anseio de conversar, na disposição de levantar mais cedo para preparar um ambiente para o café da manhã daqueles com quem convivemos. Em coisas simples assim, sabe, do dia-a-dia.

Passei momentos em que tive a liberdade de abraçar algumas pessoas quebrantadas pela presença de Deus, poder orar com elas, chorar com elas.

Foi cuidando de pessoas que eu nunca vi na minha vida, me preocupando com as suas necessidades e ansiando para que cada uma delas desfrutassem de uma experiência unica e pessoal com Deus que eu pude perceber e sentir ainda mais a presença e o cuidado de Deus comigo.

Essa foi uma grande experiência para mim, poder compreender que a minha sensibilidade para perceber Deus só pode ser expressada através do exercício de seus mandamento: AMAR (em ações) o próximo como a nós mesmos, através do exemplo de Cristo que andou no meio daqueles que o seguiam e andou com quem servia (Lc 22:27).


#JV2010 - AVATAR Temporada Inverno
Foto oficial
Desfrutei de grandes momentos de intimidade com Deus no meio de um monte de coisas que eu tinha para fazer, foi um tempo único e especial.

E a minha grande lição (dentre tantas) ao ter participado da temporada de inverno do JV como equipante (QG): SERVIR PARA SENTIR!

Nenhum comentário: